Empresas de telefonia que mais receberam reclamações em 2022

Empresas de telefonia que mais receberam reclamações em 2022

No Brasil, as empresas de telefonia móvel e fixa são frequentemente alvos de reclamações dos consumidores. Em 2022, não foi diferente, e alguns nomes se destacaram nesse quesito. Neste artigo, vamos falar sobre as empresas de telefonia que mais receberam reclamações no país no último ano.

Segundo dados do portal Consumidor.gov.br, que reúne reclamações de consumidores em todo o país, a empresa que liderou o ranking de reclamações em 2022 foi a TIM. A operadora teve mais de 24 mil reclamações registradas no site somente no primeiro trimestre do ano, superando as demais empresas.

Entre as principais queixas contra a TIM estão problemas com cobrança, falhas na qualidade do sinal e instabilidade na conexão de internet. A empresa também é alvo de críticas pela demora no atendimento ao cliente.

Em segundo lugar no ranking de reclamações em 2022, aparece a operadora Claro. De acordo com o Consumidor.gov.br, a empresa recebeu mais de 22 mil reclamações no primeiro trimestre do ano. As principais queixas dos clientes da Claro envolvem problemas com cobranças indevidas e instabilidade no sinal de internet.

A Operadora Vivo, que é uma das maiores empresas de telecomunicações do país, ficou em terceiro lugar no ranking de reclamações em 2022. A operadora recebeu cerca de 20 mil reclamações no portal Consumidor.gov.br nos primeiros meses do ano. Entre as principais queixas contra a Vivo estão cobranças indevidas, má qualidade do sinal e problemas com a conexão de internet.

A Operadora Oi, que passou por um processo de recuperação judicial nos últimos anos, também está entre as empresas de telefonia que mais receberam reclamações em 2022. Segundo o Consumidor.gov.br, a operadora teve mais de 16 mil reclamações registradas no portal no primeiro trimestre do ano. As principais queixas dos consumidores da Oi incluem problemas com cobrança, dificuldades para cancelar serviços e instabilidade na conexão de internet.

Por fim, a operadora Nextel, que foi adquirida pela Claro em 2019, também aparece no ranking das empresas de telefonia que mais receberam reclamações em 2022. A empresa teve mais de 2 mil queixas registradas no portal Consumidor.gov.br nos primeiros meses do ano. As principais reclamações dos clientes da Nextel envolvem problemas com a qualidade do sinal e dificuldades para cancelar serviços.

Em resumo, as empresas de telefonia que mais receberam reclamações em 2022 foram a TIM, Claro, Vivo, Oi e Nextel. Entre as principais queixas dos consumidores estão problemas com cobranças indevidas, má qualidade do sinal, instabilidade na conexão de internet e dificuldades para cancelar serviços. É importante destacar que os clientes que tiverem problemas com as operadoras devem buscar seus direitos e tentar resolver a situação diretamente com a empresa, e caso não haja solução, buscar ajuda dos órgãos de defesa do consumidor.

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